Aquecimento global é um mito que ameaça a liberdade


A tese é defendida, em livro, pelo presidente da República Checa, Vaclav Klaus.

O presidente conservador da República Checa, Vaclav Klaus, defende num livro da sua autoria que o aquecimento global é um mito que ameaça a liberdade e o bem-estar das pessoas.

"O Planeta Azul em Perigo" retoma o argumento do anterior título, "Planeta Azul", de que as mudanças climáticas ameaçam os valores liberais, introduzindo um novo tipo de ideologia totalitária camuflada na ecologia.

"Os mais radicais estão a usar o aquecimento global para apoiar uma maior entrada do Estado e da política na sociedade humana", escreve Vaclav Klaus, citado pelo jornal Mlada Fronta Dnes.

O chefe de Estado checo invoca a "histeria das mudanças climáticas", com as quais, na sua opinião, se pretende causar alarmismo e medo, com uma finalidade política.

Vaclav Klaus, também conhecido pelas suas posições eurocépticas, entende que o aquecimento não é global nem tem precedentes e não se deve à acção do Homem, tendo revelado que escreveu um segundo livro sobre as alterações climáticas para gerar uma polémica que alimente o debate sobre a matéria.

Eu até entendo o ponto de vista do maluco ae, mas como ele explica as mudanças climáticas e tudo que vem ocorrendo nesse cu mundo?

Postar um comentário