Gripe Suína faz muito bem à saúde... da Roche


A Divisão de Produtos Farmacêuticos da multinacional suiça Roche, que detém a patente do Oseltamivir (comercializado com marca Tamiflu), o medicamento mais eficaz para o tratamento da Gripe Suína, cresceu duas vezes mais do que o mercado em que opera no primeiro semestre deste ano.

O Tamiflu foi um dos principais responsáveis pelo aumento das vendas do laboratório em todo o mundo. Com o alastramento da pandemia, os resultados obtidos com o antiviral foram responsáveis por um aumento de 4 % no faturamento global da divisão farmacológica.

O lucro operacional da companhia foi de 8 bilhões de dólares nos seis primeiros meses deste ano, 20 % maior do que o registrado no balanço anterior. E pode chegar à casa dos dois dígitos já em 2010, permitindo à empresa reduzir rapidamente seu endividamento e inverter o fluxo de caixa negativo dele decorrente até o ano de 2015.

Para isso, a Roche está ampliando a produção de Oseltamivir, em seus próprios laboratórios ou mediante terceirização, e pretende estar em condição de entregar ao mercado 400 milhões de caixas de Tamiflu ao longo do ano que vem.

O faturamento semestral da multinacional suiça foi de US$ 24 bilhões. A margem de lucro operacional é de 32 %.

E VAMO QUE VAMO APROVEITAR DA SITUAÇÃO, pelo menos alguem ta ganhando algo em cima do nosso amigo H1N1, mas se pelo menos valer a pena os medicamentos, ta valendo

Postar um comentário