Lógicas



É a mais pura realidade...

  • noffa... q legal! ¬¬

  • true story

  • alguns realmente sao assim outros, porém, sabem q a a sua fé pode ser provada por embasamento bíblico

  • este post está nos links da semana do Tenso blog! :]

  • Visão estereotipada de religião + blogueiros que se acham inteligentes = a lógica dos atuais blogs...

  • Se eles não dizem isso, dizem que a 'fé' que eles sentem prova que é real. FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU--

  • embasamento biblico, aff, quando tu quer provar algo, tu usa fatos, e não estorias ou teorias escritas em um livro. teorias sao construidas em cima de fatos e nao de estorias, muito menos de livros que foram escritos por homens, porque eu haveria de acreditar nesses supostos homens que tem a suposta palavra de deus. eu quero prova de que ele existe, e nao prova biblica, pois ai eu vou exigir prova de a biblia realmente foi escrita com palavras de deus, formando um ciclo, isso destroi qualquer pensamento racional, e é impossivel chegar aos fatos preso no ciclo, portanto embasamento biblico nao é valido. valido são dados encontrados na propria natureza, ah é nenhum prova que deus realmente existe. por isso a ciencia nao considera sua existencia, e ainda assim funciona perfeitamente. "para todos os efeitos deus esta morto" [nietzsche].

  • luiz felipe lixo! credo, da nojo desses caras assim!

  • realmente, tem uns que nao desistem

  • Meu slogan sobre a biblia : "Escreva um livro de fantasia e Trolle bilhões no processo".

    Nuff said

  • luiz felipe falou tudo, refutem

    embasamento biblico eh foda...

    vou me basear nos livros de harry potter e provar q bruxos existem haha ¬¬

  • Visão estereotipada de religião + blogueiros que se acham inteligentes = a lógica dos atuais blogs...

    falacia da ofensa pessoal, ataque a logica dele, nao os blogueiros em geral.
    como sempre, apelando a falacia pra defender a religião

    embasamento biblico?
    tudo bem, vampiros existem, são homossexuais, e usam roupinhas da moda. embasamento crepuscular

  • Por isso sou contra as religiões. São o principal problema da humanidade. Tudo que elas fazem é nos passar dogmas, e com base nesses dogmas são criados alguns conceitos, e com base nesses conceitos vem a discriminação. Perceba que as diferenças pessoais almentam gerando mais conflitos, tudo por causa da religião.
    Sabe, a religião ignora um dos principais princípios da filosofia. Só sei que nada sei. Ou seja, as perguntas são mais importantes do que as respostas. As perguntas não mudam, as respostas, quando não estamos falando sobre conhecimentos científicos, sim. As perguntas nos fazem pensar e só pensando podemos nos colocar no lugar do outro e assim então obter a tão desejada paz.
    O que a igreja faz é nos julgar, e todo julgamento é uma inverdade visto que a imagem criada do outro só faz parte do universo da pessoa que a criou, e a pessoa que está sendo julgada pela outra não se vê da mesma forma. Daí vem a ofensa e os conflitos.
    Só apartir das perguntas se conquistará o conhecimento, e portanto delas virá o respeito. Deus existe? não sei! e o que você sabe? que argumentos lógicos você tem para me dar uma resposta sobre a qual eu possa refletir?
    Infelismente, você nenhum argumento!

  • Infelismente, você não tem nenhum argumento(correção da ultima linha)

  • Triste, muito triste...
    É impressionante a capacidade de crítica "antireligiosa": "Religiões, o principal problema da humanidade", certamente opinião de quem não vê (ou simplesmente finge que não vê) o trabalho positivo feito por quem tem fé, quantas obras sociais, doações de caridade, a pricinpal responsável pela união de famílias destruídas, auxiliadora fundamental na recuperação de viciados em narcóticos, e etc... Aqui eu como testemunha própria de um milagre de Cristo, tanto ao nascer, como hoje curado da síndrome do pânico(que psicólogos e suas "filosofias" não conseguiram), como é bom poder andar livre pelas ruas. E certamente com perdão pelas minhas falhas e saber que um dia irei para um lugar onde não haverá mais dor e poderei encontrar pessoas que amei.

    Voltando ao fato de ciência, ninguém apoia mais a bíblia e seus acontecimentos que a arqueologia, se um ateu quer saber a verdade por que não pesquisar? Olhe e procure no google: Arquelogia bíblia fatos Jesus, registros históricos etc... . tente ver se é verdade ou não, se vocês estiverem certos com certeza serão apoiados "a mil por hora".

    mas como todo "antireligioso" gosta de agir, nem mesmo vão ler ou tentar ver se é verdade e já vão duvidar de profissionais da área, não pela ciência mas, pelo seu próprio orgulho. porque afinal de contas, se a bíblia tiver razão um dia teremos de prestar contas a Deus(porém eu estou tranquilo fui perdoado).

    "Diz o ímpio em seu coração, 'não há Deus', Se corrompem e praticam a iniquidade" - Tolice é achar que nada tem sentido, tudo surgiu do nada, e nada tem propósito.

  • Não sou ateu, na verdade eu acredito que é possível que realmente exista algo além desse plano material em que nós vivemos. O problema é que nós ainda não achamos uma resposta racional para essa coisa, ou melhor, uma resposta humana.
    O que o seu post, meu amigo, diz ser o ´´bem`` que a religião traz é o bem que nós devemos buscar em nós mesmos, algo que é voltado para resolver nossos problemas pessoais. A religião traz uma certa segurança, uma sensação de que agente não está sosinho no mundo. Isso é bom, mas é algo agente poderia encontrar sem os ensinamentos dogmaticos da religião. Já os trabalhos sociais, doações de caridade e etc, isso é estar sendo bonzinho! isso não contribui em nada para o nosso desenvolvimento filosófico e é dever do estado! se você quer fazer um bem para o planejamento social, distribuição de renda e etc é lá que você deve estar, não numa igreja dando esmola.
    O que eu digo ser ruim da religião é que ela é só uma prisão a mais para nós mesmos, ela faz com que agente siga um determinado comportamento tido como ideal sendo que existem outras infinitas formas de se pensar, de agir e de conviver com as pessoas! Precisamos de regras? Precisamos de um propósito? a resposta é não! Se entendessemos uma lei básica da física, não existiriam os chamados pecados. A lei é da ação e reação ou seja, tudo que você jogar no outro ou rebate, ou se transforma. Pensar dessa forma faz com que nossas ações se tornem mais coerentes, portanto nos tornamos pessoas mais fáceis de se compreender e nossas relações se tornam muito mais respeitosas.
    Porquê você não tenta ver pelo lado oposto à religião? que argumentos esse lado traz? sabe, existe um estilo de música, chamado black metal, cujo o foco das letras feitas por algumas bandas como ´´Dimmu Borgir`` é criticar a religião e as atrocidades cometidas por ela durante a história.
    Sabia que a peste negra, doença que matou metade da Europa, veio das cruzadas em que se empilhavam os corpos dos soldados ao invés de enterralos? Tudo bem que os motivos das cruzadas não eram só religiosos, mas a religião que foi usada como pretesto e foi ela que motivou os soldados a irem para a guerra.
    Sabe, até hoje existem guerras santas (oriente médio) e você ainda consegue me dizer que o que a religião faz é positivo? Eu acho que não!

  • Embasamento bíblico e merda é a mesma coisa.

  • Deus nao escreveu na biblia sobre a china, os dinossauros, os aztecas , os incas, era longe demais pra ele ir...se pessoas que tem fé fazem alguma coisa, eu nao duvido, mas concerteza ela nao salvam nem 1% por cento do que o proprio cristianismo ja matou. tanto "catequizando" os indios, quanto nas 9 cruzadas que ja houveram. sem falar da caça as "bruxas", e do holocausto que tambem teve um dedo da igreja catolica. parabéns as pessoas de fé e suas religiões, são as que mais ajudam e as que mais mataram na historia, não é uma questão de crença, é uma questão de fatos, historicos. " Apedreja essa mão vil que te afaga. Escarra nessa boca de que beija"

  • o que a religião faz de positivo é tirar das ruas aznos (fiéis) e por dentro do templo pra ser enganados todos os dias de culto ou missa. é até bom pois pelo menos nestes dias e horarios, nao precisamos encontra-los nas ruas, para escarrar qualquer coisa que ouviu da boca do pastor ou padre.

  • Caro Guilherme...
    O que me entristece em argumentos "antireligiosos"
    é o fato de que se alguém faz uma guerra e põe a culpa na religão, ela é generalizada e assim se transforma em uma ofensa, mas, se ela inspira paz, e ajuda no altruísmo, ele é desmerecida e torna obras sociais e deveres de estado. Triste a generalização, pois eu como cristão já visitei doentes em hospitais, levei cestas básica para famílias pobres, entre outras, tudo isso obedecendo a bíblia, se você quiser leia mateus 25.35-40. Entenda que eu acho que, fazer parte de uma generalização ruim, por causa de alguns fatos de pessoas ignorantes, uma ofensa. Tenho a bíblia como referência de fé e prática, e vejo nela ordens assim: "não matarás", "dar a outra face", "ame seus inimigos". Acredito eu, que se alguém faz uma guerra e diz que é cristão, não está obedecendo a palavra de Deus, logo não deveria ser considerado Cristão. e mais...

  • Vejo o seguinte: "embasamento bíblico e merda é mesma coisa". Esta pessoa tem todo o direito de não acreditar na bíblia, mas, precisava falar desta maneira? Acho que isso é a prova viva de que o preconceito e intolerância não preisa de religião. Outro exemplo BlogNation tem todo direito de não acreditar na religião, mas, precisava chamar de asno? Sempre sigo as ordens de Cristo se alguém quiser conferir veja, mateus 5 e 6. e Digo que se todos fossem "asnos" por cumprirem estas normas, estaríamos em um mundo perfeito.

  • Quanto ao lado científico. quando vc lê em um livro sobre a descoberta do Brasil, vc por acaso pega um miscroscópio eletrônico e vai na praia lá da bahia pra procurar o DNA de Pedro Alvares Cabral?
    Acho que não né?! Vc se apoia nos registros históricos e na arqueologia, não é verdade? Arqueologia e registro históricos sobre a bíblia e acontecimentos registrados por ela, tem muitos por aí, faça um esforço e procure no google e vc vê. e acredito que bíblia fala muita coisa que está acontecendo hoje, leia mateus 24 e veja o que estou falando, ou é muita sorte do autor, ou é toda a profecia se cumprindo.

  • O problema do cristianiso, são justamente os cristãos. na verdade nao so cristaos, mas normalmente em outras reiligioes nao funciona da mesma maneira, assim sendo tanto umas quanto outras. tambem nao fazem juz ao intelecto humano e manipulam seus fiéis, quer uma dica, acredite em Deus e não em religião

  • faça pelos outros por vc e por eles, não faça pq esta escrito em algum lugar ou pq Deus mandou. dessa forma vc vai pro céu.
    "de um peixe a um homem e mate a fome dele por uma noite. ensine-o a pescar e mate por toda a sua vida"

  • não é necessário ler nada para se saber o que é certo e errado. o que as pessoas precisam é de agir com consciência, e não esperando recompensa, ou ainda com medo de alguma punição. religião sem medo não existe.

  • Nando, cara eu concordo com você!
    Na verdade não precisamos de regras, basta agir da forma que for mas conveniente para alcançarmos o que queremos. Saiba que se alguém for bonzinho demais, as pessoas se apreveitarão dela. Sendo um bandido ela será caçada até ser presa e punida. Isso é a lei da ação e reação e dentro dessa lei não há espaço para os pecados e nem para esses conceitos subjetivos como o bem e o mal.
    O que nós precisamos, se quizermos conviver com igualdade nesse mundo, é nos libertar de pensamentos pré concebidos. Isso faria com que agente não julgasse as pessoas, mas sim com que tentassemos compreendelas.
    O fato de se estar acreditando em uma idéia sem ao menos ter questionado-a pode te tornar uma pessoa preconceituosa e inacessível.
    O mundo está se globalizando e com isso as diferenças culturais terão de ser destruidas, portanto as religiões também terão que deixar de existir.

  • Desculpe guilherme discordar de você neste ponto: "basta agir da forma que for mais conveniente para alcançarmos o que queremos". Eu não acredito que o ser humano, com suas próprias idéias e filosofias tenha capacidade de ser 100% altruísta, se vc parar para pensar há sempre algo que vc faz ou pensa que resulta em uma atitude que machuca a você mesmo ou aos outros. Eu acredito na bíblia pois nela há palavras de sabedoria de Deus que nos ensina a mudar, pra melhor, a nossa maneira de viver. Nando, não pratico boas obras para ser salvo, ou porque tenho medo do inferno, mas, por gratidão a Cristo, e porque acredito que suas palavras são o segredo de um vida feliz. Agradeço a Vocês por expressarem suas opiniões de uma maneira educada.
    Não costumo entrar nestes tipo de discussões, mas entrei desta vez, porque ao ler um comentário, tinha de transmitir minha opinião, não acredito que a religião seja o problema das pessoas pois acredito que pra ser "ruim" não é necessário ser religioso mas, a maldade está no próprio ser humano. E mais...

  • Lhes digo, discordo com vcs quanto ao fato de sermos manipulados, nem todos deveríamos ser inclusos neste ponto, pois desde que recebi Cristo como Salvador, nunca fui obrigado a nada, nem mesmo alguém chegou pra mim e disse: "faça isso, senão vc vai para o inferno!", mas pude notar que tinha duas coisas: perdão pelas atitudes erradas (apesar de nunca ter roubado ou matado ninguém, ou usado drogas, eu fiz coisas que desagradaram a Deus) que cometi e que podia viver de uma maneira tranquila com a minha fé, pois tudo melhorou. Digo a vocês a fé em Deus e na sua palavra(a bíblia), fez muito bem a mim.

  • para o anônimo crente e ofendidinho... ninguém precisa ter religião ou crença para fazer o bem ao mundo... faça por amor a você, por amor ao próximo, pois esse deus que vocês acreditam é tão mesquinho, que só ajuda em quem acredita nele, coisa ridicula, se fosse um deus de verdade ajudaria, sem olhar a quem...

  • Essa é a intenção da manipulação, se vc souber que está sendo manipulado, logo não será mais. Deus esqueceu de falar sobre pedofilia e estupro na biblia. a biblia em si pode ter coisas certas. como também pode não ter, devido o conhecimento de quem escreveu ser limitado, o mundo muda. temos que acompanhar o mundo. para que não fuja do controle. não duvido que a maioria dos cristãos aquia são bons, mas se algum dia vc salvar uma vida, pense: todos os cristãos que "salvaram" alguem, juntando tudo não da 1% das pessoas que morreram em toda a historia cristã. e continuam morrendo. chamo isso de cegueira. ninguem devia por a religião a cima de outra pessoa. ninguem devia matar em nome de religião.

  • tenso

  • O problema Nando é que acabaram de explicar tudo o que você está falando. Para que botar culpa na religião pelas mortes, pois quem fez essa atitude foram os humanos?
    Aliás, quem salva é Jesus Cristo, não religião!

  • Essa é para quem acredita em Deus, venho estudando esse assunto a muito tempo e pude perceber que, as pessoas acreditam e idolatram algo sem saber se realmente existe, daí mtos falam: "Vc tem que ter fé! Vc tem que acreditar q ele existe!" E eu sempre respondo que a fé e a igreja são apenas laços quem envolvem a sociedade para manter a ordem e a disciplina das pessoas (para aqueles que ainda tem dúvida só tenho uma coisa a dizer: "Imagine uma sociedade onde alguém provasse que Deus não existe estaríamos de novo na idade média, onde um mata o outro sem escrúpulos e arrependimentos.") Por isso hj as pessoas são mantidas na rédea da fé para que não façam atrocidades ou atos contra a igreja a fim de manter a ordem na sociedade.


    Iluminado aquele que libere seu poder através de um símbolo imaginário, mais iluminado ainda aquele que o faz sem o mesmo.


    Se alguém quiser debater esse assunto eu tenho muitos mais argumentos
    tá aí meu msn...


    brunonistico@hotmail.com

  • "se fosse um deus de verdade ajudaria, sem olhar a quem..."

    Certo, já percebi que não acreditas. Mas assim, tente pensar que Ele existe só por um momento, sem compromissos, ok?

    Se Ele ajudasse só quem acredita nEle, então no mundo, só existiriam pessoas boas e fieis à Ele. Mas não. O mundo está péssimo com pessoas estupidas, arrogantes e violentas. O simples fato de essas pessoas estarem vivas, já é uma coisa que vem dEle, porem, ele dá chances à todos, porque querendo ou não, todos são filhos dEle, e ele ajuda até mesmo quem não precisa.

    Mas ok, não peço pra acreditar. Mas vendo por esse lado, como se Ele fosse o criador e pai de todos, acho que sua opinião está bem por fora.

Postar um comentário